23 janeiro 2014

[Eu li e você?]Resenha Os Instrumentos mortais - Cidade dos Ossos

Oie meus lindos como vocês estão ?Tomara que estejam bens porque hoje eu estou super animada ou imperativa (vai saber né),pois bem vou falar hoje sobre o livro Cidade dos Ossos da  Cassandra Clare.



SÉRIE: #1 Instrumentos Mortais

AUTOR: Cassandra Clare

EDITORA: Galera Record

PÁGINAS:462

LANÇAMENTO: 2010

 

 

Eu não li suas folhas de chá, menino? Por acaso você já se  apaixonou pela pessoa errada?

 Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.

 Pelo menos, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.

 Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.”





Galera vou confessar que foi difícil pra mim começar realmente a ler o livro,não porque a historia não me interessava serio me interessava bastante mas sei lá sabe quando você não entra no clima?Mas depois de décadas eu decidi começar a ler ele(finalmente eu sei eu sei),e por incrível que pareça eu gostei bastante mas demorei um tempinho ainda para terminar eu finalmente consegui(ebaaa),mas sabe gente quando o livro acaba meio tipo hã?cadê o final?ou melhor QUE DROGA DE FINAL FOI AQUELE?Não sei vocês mas foi essa minha reação,Meu Deus eu ainda não acredito naquele maldito final ate fiquei com raivinha disto e por isso não continuei a saga(criança eu sei)Mas prometo que vou ler este ano #Meta.

 

Mas vamos ao que interessa né....

 

 O livro é narrado em 3ºPessoa o que é legal,e sem tirar que eu amei a forma de escrever da Cassandra(mas msm assim ainda estou muito afim de estrangular ela),Como vocês sabem amo livro que tenha a ver com algo sobrenatural e a tia Clare não desperdiça nada no livro que envolva vampiros,lobisomens,fadas,feiticeiros.magia e tudo mais,o que eu adorei tanto quanto a linda capa que te deixa cega só de olhar rsrsrsrsrsr.

A narrativa gira em torno da jovem Clary,que em um belo e errado dia resolve ir com o seu amigo Simon á boate Pandemônio(adoro este nome não sei porque),mas clary estava no lugar errado na hora errada e acaba presenciando um assassinato(isso mesmo o bicho pega ja no começo)cometido por três adolescentes que magicamente ela é a única que consegue vê-los.

E  agora?Ela não deveria ter visto o que ela viu,nenhum mudado pode ver,e por esse motivo o jovem,lindo e super sarcástico Jace vai atrás dela afirmando que ele é um Caçador das Sombras e que na verdade o garoto morto era um demônio.Para nem eu acreditaria numa historias destas rsrsrsrs.E ainda pra ajudar a mãe dela é sequestrada,sua casa é invadida e um demônio a ataca.


Dai em diante ela corre contra o tempo em busca da vida da mãe,e ao mesmo tempo tenta entender o porque disto estar acontecendo e o qual o segredo que ela não sabe...


Emocionante né Galera?Dai em diante ela,o amigo Simon,jace,Alec e Isabelle(também caçadores),enfrentam vários perigos,se deparam com seres sobrenaturais e tentam sobreviver a tudo isso,partindo numa perigosa aventura em busca da mãe de Clary numa gangorra de mistérios e segredos que os envolve...

Bom eu não vou falar mais porque vou acabar dando spoiler o que vocês não querem né?Mas o que posso falar que amei o Jace porque ele é super irônico literalmente,não gostei muito da Clary não prefiro muito mais a Isabelle ela me conquisto desde da primeira vez que ela apareceu.

 

 E ainda por cima tem o filme lançado no ano passado,que particularmente não gostei muito principalmente pelo Jace eu achei ele feio não era do jeito que eu imaginava não mesmo.Sabe o Jace do filme não era o Jace verdadeiro nunca é né?Mas ate que o filme fico legal mas não tanto a ponto de ser um 5 estrelas.Eu recomendo pra quem não leu o livro não assista o filme primeiro,leia o livro primeiro e depois veja o filme por favor.Bom eu fico por aqui deixando o trailer do filem pra vocês...




Mas uma dica pra quem não leu Leia,mas só não tentem estrangular a tia Clare pelo final sem final  ok...Então é isso pessoal espero que tenham gostado da Resenha e claro do livro...


Boa Leitura!!!

 

 

 




4 comentários:

  1. Eu amei o livro quando li! Muito bom mesmo, aí fui assistir ao filme, e tbm achei uma perfeição, apesar de terem mudado algumas coisinhas né, e o Jace tbm não era nada daquilo que eu imaginava, mas ainda assim o filme é muito bom tbm!
    Adorei a resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor,não sou muito fã de adaptações deve ser por isso que não gostei muito do filme né.

      Bjss

      Excluir
  2. te indiquei em uma TAG

    http://meumundokawaiiii.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada assim que eu tiver um tenpinho postarei a tag aqui no blog...

      Bjss

      Excluir