31 janeiro 2014

[Eu li e você?]Resenha Bruxos e Bruxas

Oie meus amores como vocês estão? Tomara que bem rsrrsrsrs. Bom hoje eu vou falar um pouco do livro que vem levando varias criticas desde o lançamento, não sei por que, pois quando eu li ele eu adorei. Também né do nosso lindo, queridíssimo e talentoso James Patterson quem iria odiar. Mas gosto é que nem...A vocês sabem o ditado, fazer o que né..



Editora: Novo Conceito
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Ano: 2013
Assunto: Fantasia
Número de Paginas: 288



Este livro é ótimo pra quem gosta de Distopias, ele é meio diferente dos livros “normais”, pois os capítulos são intercalados entre os dois irmãos (Me lembra da Pirâmide Vermelha do Tio Rick ou Química Perfeita) então pra quem nunca leu demora um pouco pra se acostumar, mas depois é tranquilo. E sem tirar que a capa é uma perfeição né.

Book trailer




Bom o livro conta a historias dos irmãos Allgood  que vivem em uma democracia onde quem governa é o Único Que É Único, o único que julga o único que governa, o único que manda, traduzindo o chefão da Nova Ordem.


A Nova Ordem chegou....
  

As leis ditadas pelo Único que É Único são muito rígidas (muito msm).Uma destas regras é que nenhuma ,nenhuma criança ou jovem  de até 18 anos Buxo ou Bruxa em hipótese alguma deve realizar nada de magia, e caso realize deve ser preso e julgado pelo "Único Que Julga"(eu já disse que odeia este cara), é o garanhão metido que decide se este será livre novamente ou continuará preso até completar 18 anos e assim, ser morto.(acredita morto só por uma coisinha desta).


“Um Homem alto, careça e impotente estava de pé ali,bem no meio da nossa sala de estar demolida.Imagina,isso nem dá medo ,né? Pois imagina direito.”
Pag . 29
  

É ai que entra os irmãos Allgood , Whit o irmão mais velho, com 17 anos, que vê perdido ao descobrir que sua namorada sumiu(Puf!Evaporo).Bom eu gosto do Whit ele é um cara legal, bonito e corajoso .
Mas a minha preferida mesmo é a Whity uma  jovem ruiva de 15 anos super-revoltada com a vida, e mais conhecida pelos leitores de "Garota Em Chamas"(Isso me Lembra quarteto Fantástico ou Jogos Vorazes),ela uma bruxa muito espertinha sabia e muito poderosa também ,ela guarda um grade poder consigo, ela é uma personagem super diferente louquinha louquinha(mas eu amei ela).


“ – Temos que descobrir como isso funciona – Wisty disse, tensa – Eu sei que você acha que sou louca, mas estou começando a acreditar nesta historia de bruxo e bruxa. Na nossa mágica. Temos que treinar,Whit.Temos que ter mais força de vontade. Talvez você seja um bruxo. Talvez eu seja uma bruxa.”


Ate ai tudo bem eles viviam como pessoas normais, mas ate que numa bela noite Tudo Mudou, o inesperado acontece e os irmão Allgood são presos e levados á Prisão da Superfície (sentiram a profundidade do nome da prisão né?)para serem julgados pelo  o Único que É Único e bláblábláblá,dai eles são condenados a morte e......Não vou conta o resto se não estraga,vocês vão ter que ler pra descobrir o que vai acontecer hahahahahahahhah SENDO DO MAL....


“– Você, Wisteria Allgood foi considerada bruxa pela Nova Ordem! E você, Whitford,foi considerado bruxo!
Nós só conseguimos olhar para eles, chocados [...] Mas ele tinha deixado a melhor frase para o final.
- Ambos os crimes serão punidos com o enforcamento ... ate a morte.”
Pág. 53
  

O que? Como assim? Não estamos mais no período medieval. Quem a Nova Ordem pensa que é para agir assim?.

Mas serio pessoal a escrita do James Patterson  é muito boa, todo mundo diz que os livros dele são fantásticos, não li outros, mas pretendo. Mas apenas digo uma coisa este livro é sensacional DA CAPA ATE A ESCRITA, leitura super-rápida (você lê e Puf! Já chegou ao final), um beijo pra Novo Conceito por ter publicado aqui no Brasil.Bom Já lançou este ano a continuação Dom, não vejo a hora de comprar e devorar o Livro rsrsrsrsrs.


“A História Continua...”



Boa Leitura!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário