22 janeiro 2014

[Autor Parceiro]Marcelo Mússuri

Oie Pessoal to meio sumida ultimamente né eu sei mas meu lindo computador não estava querendo muito ver a minha cara rsrsrsrsrs,mas vocês estão bem certo?Tomara que estejam porque hoje vou apresentar a vocês saindo do forno quentinho nosso novo e talentoso parceiro o autor Marcelo Mússuri(aplausos) ele é o autor do livro A Casa de Avis(que logo logo vai ser resenhado aqui no blog).Bom sem mais delongas vamos conhecer um pouco do Marcelo

 

 


Sobre o Autor:Marcelo Mússuri é carioca radicado na Bahia, pai de quatro meninos e apaixonado por história militar desde a infância. Numa tranquila manhã de domingo, sua esposa perguntou puxando assunto enquanto preparavam o café: "Se você tivesse a chance, o que realmente gostaria de fazer pelo resto de sua vida? Esqueça seus 36 anos e me diga o que faria se tivesse apenas 16!", concluiu com um sorriso. "Quero ser escritor". Desse dia em diante começou a escrever a trilogia Calicute e não parou mais.

 

Legal né Pessoal .Agora vamos conhecer um pouco do seu livro:

 


A Casa de Avis 

Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir a execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente. O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação. Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego, desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis. 

 

 Bom nós do Word of Book não poderíamos deixar escapar de saber um pouco mais do nosso incrível autor e por  isso fizermos com ele uma entrevista confira aqui em baixo...

 


1.            O que é ser escritor?

Eu acredito que ser escritor é ter o poder de registrar sonhos; deixar gravado pensamentos e compartilhar lugares, pessoas e situações. 

 

2.            Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor?

Acho que tudo que significa uma grande mudança possui sua dose de angústia. Escrever nunca foi o problema, acreditar que esse seria uma caminho possível é que deu mais trabalho.

 

3.            Tem algum sonho futuro?

Meu sonho é continuar escrevendo... escrevendo muito!

 

4.            O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?

Escrever é materializar a imaginação. Colocar no papel um mundo que antes de virar tinta é exclusivamente meu. É poder dividir meus sonhos com as pessoas e o efeito de interagir com quem compartilhou desse fantasia é simplesmente maravilhoso. 

 

5.            Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?

Amo ficção histórica militar, e sempre procurei uma aventura Arturiana ambientada ao nosso contexto, como não a encontrei, resolvi escreve-la.

Muitos personagens têm seus feitos narrados pela história através dos tempos. Criei suas personalidades associadas em boa parte as suas realizações. Sendo uma aventura histórica é claro que tomei a liberdade de transformar os meus personagens favoritos em pessoas ainda melhores do que provavelmente deveriam ter sido, e me encarreguei na mesma medida de construir vilões ainda piores, simplesmente porque nunca gostei deles.   

 

6.            Quais são suas influências literárias em suas obras?

Essa é uma pergunta difícil. Acho que tudo que já li até hoje contribui para o que escrevo, mas adoro e gostaria muito de me parecer com os autores de ficção histórica e seus contos medievais. Como Patrick O'Brian, Bernard Cornwell, Conn Iggulden.   

 

7.            Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....

Eu sou publicitário e já possuí duas pequenas agências de propaganda. Acho que sempre quis ser um escritor, mas considerava esse sonho tão impossível, que só encontrei coragem para começar, quando nada mais me fazia feliz. Sou muito caseiro, um pouco tímido e adoro ficar rodeado pelos meus filhos (são 4 meninos) e pela minha esposa. Ler bastante, assistir um bom filme e cozinhar são os meus passatempos preferidos. 

 

8.            O que os leitores podem esperar do seu livro?

Me esforcei para construir um livro emocionante. Carregado de uma grande história; onde o futuro de uma pequena nação e sua fanática ambição expansionista originariam no descobrimento da outra metade do mundo. Mas o livro também é edificado por pessoas simples, que se agarram a amizade, ao senso do dever e no otimismo genuíno para viverem a maior aventura de sua época.  

 

Bom Marcelo Seja Bemvindo ao nosso blog.Espero Pessoal que voces tenham gostado do nosso parceiro...

 

Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário