03 fevereiro 2014

[Autora Parceira]Tais Cortez

Oie Pessoal como vocês estão?Tomara que bem pois hoje vou apresentar a vocês a nossa nova e talentosa parceira Tais Cortez (aplausos) ela é autora do livro Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo.Bom sem mais delongas vamos conhecer um pouco da Tais.





Sobre a autora: Tais Cortez Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo.Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.

Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.




Conheça seus Livros:



O último homem do mundo 

"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...




Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo 

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Amei os livros dela com toda certeza vocês também vão amar.Logo Logo vai ter resenha dos livros aqui no blog Aguardem ....



Nós Não perdemos tempo e fizemos uma entrevista com a Tais confira:



1.    O que é ser escritor?

Ser escritor é sonhar acordado e colocar no papel aquilo que nasceu em sua mente e coração.


2.    Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.

Desde pequena sempre gostei muito de ler e costumava escrever poesias. Na quarta série, escrevi minha primeira história (tenho as folhas até hoje, mas nunca terminei) e mostrava para minhas amigas, que adoravam. Aos quatorze anos, terminei meu primeiro livro (mas nunca publiquei). Em 2008 (ou 2009? Realmente não lembro) comecei a escrever “Golfinhos e tubarões – O outro mundo”, minha primeira obra publicada. A principio não imaginei que seria publicado, apenas escrevi para mim mesma por diversão. Queria escrever o meu livro perfeito, com todos os elementos que eu gostaria de encontrar em um livro (poderes paranormais, romance, mistério, ação...).


3.    Tem algum sonho futuro?
Sonho em ter uma família, em continuar a escrever muitas histórias e em ver meus livros sendo traduzidos para outros idiomas e publicados em outros países. Também seria fantástico ter um filme baseado em “Golfinhos e tubarões”.


4.    O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?

A escrita para mim é uma das coisas mais prazerosas que posso fazer. Escrever histórias me relaxa, diverte e faz feliz.


5.    Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?

 Antes de começar a escrever qualquer história, eu penso muito sobre ela. Então, quando coloco no papel, já tenho em mente os principais acontecimentos, embora possa haver mudanças. Com “Golfinhos e Tubarões”, eu criei um mundo paralelo, com muitas habilidades diferentes e aulas da mente, premonições, combate, força e sentidos. Foi preciso muito tempo e atenção para criar os detalhes, os diferenciais dessa realidade e escrever de uma forma que o leitor pudesse visualizar. Já “O último homem do mundo” ocorre no mundo que conhecemos, o que tornou a escrita mais rápida, focando nos diálogos e relacionamentos. Todos os meus personagens dos dois livros têm personalidades marcantes e defeitos, o que os torna verossímeis.


6.    Quais são suas influências literárias em suas obras?

Adoro filmes, por isso as influências também vieram deles. No caso de “Golfinhos e tubarões”, acredito que tive influência do filme X-Men (poderes paranormais e escola para treinar habilidades), Harry Potter (ambiente escolar para treinar esses “poderes”) e Crepúsculo (romance complicado com o mocinho tendo um lado “mau”). Para “O último homem do mundo” tive influência de comédias românticas americanas (de amor e ódio entre os personagens) e do romance conturbado e fascinante de Roberta e Diego (Rebelde mexicano).


7.    Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....

Sou formada em Relações Internacionais e Economia pela FACAMP. Sempre morei em Campinas-SP e desde pequena eu gosto muito de ler e escrever. Um dos meus hobbies preferidos é assistir filmes, seja em casa ou no cinema. Também gosto de sair com minhas amigas ou namorado. Aos domingos, vou à igreja. Em 2011 eu me converti e adoro participar de projetos sociais e missões evangelísticas. Uma curiosidade é que, quando escrevo, gosto de ouvir músicas. Elas me ajudam a “visualizar” a cena e a sentir a emoção que quero que transmita.

 

8.    O que os leitores podem esperar do seu livro?

No caso de “Golfinhos e tubarões – O outro mundo”, os leitores podem esperar muita fantasia, romance, ação e mistério. Recebi muitos feedbacks positivos que me emocionaram bastante. O livro apareceu em várias listas dos “melhores do ano” de blogueiros que leram e isso foi sensacional!  No caso de “O último homem do mundo”, os leitores podem esperar algo leve e divertido, pois é uma comédia romântica que lembra os filmes de sessão da tarde. Achei muito legal quando várias pessoas disseram que riram em algumas partes e choraram em outras, pois é incrível provocar essas emoções!


Eai Pessoal o que acharam da nossa nova Parceira?Tomara que tenham gostado dela ....


Boa Leitura!!

8 comentários:

  1. *-* Necessito. o/ Parabéns pela parceria, Bia. :P

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii :)
    E estou mto feliz com a parceria!!!
    Obrigada pelo carinho e apoio!
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD Parabéns, Tah. '-' fui seco no seu blog, kkkkkk

      Excluir
    2. hahaha...pois eh, n tenho! rs
      mas quiser saber mais sobre os livros:

      http://www.skoob.com.br/livro/341027-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo

      http://www.skoob.com.br/livro/361104-o-ultimo-homem-do-mundo

      https://www.facebook.com/GolfinhoseTubaroesOOutroMundo

      https://www.facebook.com/livrooultimohomemdomundo

      Bjsss :)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. :) Só de olho nos seus livros, rs ^^ vlw

      Excluir