24 maio 2014

[Autora Parceira] V. M. Macedo

Hey Pessoal esta semana esta recheada de novas Parcerias e uma delas é com a nossa talentosa,simpática e maravilhosa V. M. Macedo autora do livro “Inquebrável ” que eu estou louca pra ler...


Então vamos conhecer um pouco da escritora?


Sobre a autora - V. M. Macedo é viciada em livros e devora cada um deles em alguns dias. Compra livros para capa e adora livros de novos autores brasileiros. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Vanessa, aproveita suas tardes livres para curtir o filhote e a família. Estudante de administração, mãe, filha e agora escritora. A escrita sempre fez parte da autora, mas nunca imaginou em ter um livro publicado e ter ele agora em suas mãos é mais do que ter um sonho realizado. É uma conquista. Inquebrável, seu primeiro romance tem um desafio imenso ao tentar contar um "conto de fadas" sem um príncipe encantado.


Vamos conhecer um pouco do seu Livro?



Sinopse - Inquebrável - Por quanto tempo um amor pode durar sem quebrar?

Crescemos acreditando que o príncipe encantado existe e que o amor verdadeiro irá bater a nossa porta quando menos esperarmos, mas então a vida aparece para jogar todos os nossos sonhos pelos ares. Beatriz uma jovem sonhadora, sensível, linda e apaixonada. Cultivava dentro de si um amor pelo melhor amigo da sua irmã Milena, o encantador Leonardo Hatcher. O que não imaginava era poder viver esse amor e saber que seu príncipe encantado também tinha sentimentos por ela. Leonardo Hatcher com apenas 18 anos, mais com aparência de um homem bem dotado, já arrancava suspiros das garotas por onde passava, sua família tem grandes posses, mas o que passa na sua cabeça e no seu coração é como ter para si Beatriz Albuquerque, a sua princesa. Mas o destino não é nada amigável com os dois apaixonados e sempre esta aprontando um jeito de dificultar suas vidas. Aliás, como um bom conto de fadas para o príncipe e a princesa ficarem juntos precisam enfrentar as bruxas más por seus caminhos. Após de cinco anos longe um do outro, é hora de se reencontrarem, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores. Como será o final dessa história? Beatriz e Leonardo vão viver o seu conto com muita emoção, romantismo e um amor de pegar fogo?

Gostaram?Confiram a nossa super entrevista com a autora.


1. O que é ser escritor?
Pergunta difícil essa hein?! rs
“Ser escritor, é a dádiva de captar sonhos com tinta e papel!”
Essa é a frase que uso em meus autógrafos e é o que eu realmente acredito. Acho que nada descreve mais a missão de escrever um livro do que esta frase.

2. Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.
Eu sempre escrevi de tudo, fosse em diários, peças para a escola ou apenas um sonho ou algo assim, mas, honestamente, nunca me imaginei escrevendo um livro. Um dia uma amiga chegou para mim e disse: “Por que você não coloca as ideias no papel e vê no que dá?”. E foi isso que eu fiz. Escrever o Inquebrável foi a coisa mais louca, intensa e difícil que eu fiz. Mudei ele tantas vezes que acho que seu rascunho original dá um novo livro. Até o ponto em que eu pensei: “Chega! Não mudo mais nada!” e aqui está ele hoje... rs

3. Tem algum sonho futuro?
Eu já fui movida a sonhos, mas no decorrer da vida aprendi que é melhor viver sem eles, dói menos. Então, não! Eu não tenho nenhum sonho futuro, nenhum sonho a realizar. Tenho alguns objetivos e projetos! Como aperfeiçoar minha escrita, publicar outros livros, terminar minha faculdade, etc.

4. O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?
Tudo! Para mim escrever é a forma de desabafar, distrair, brincar e tudo mais. Quando eu escrevo eu sinto que ali eu estou fazendo algo certo sabe? Que ali é o meu lugar! Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade... Nunca me senti tão bem fazendo algo como sinto quando escrevo.

5. Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?
A história do Inquebrável foi se montando sozinha. Os personagens se auto criaram e quando eu vi eles já estavam lá fazendo o seu melhor. Não tive um roteiro com o que eu queria no livro. Apesar da inúmeras mudanças, eu sempre soube como eu queria que ele fosse. Como queria o seu final.

6. Quais são suas influências literárias em suas obras?
Sou uma leitora voraz. Se eu falar que tenho só uma influencia vai ser uma mentira deslavada. Tem vários autores que eu amo de paixão. Que de uma forma ou de outra me espelho neles para que meus livros sejam assim, naturais. Alguns deles são o John Green, a Alexandra Adornetto, Lycia Barros, entre outros.

7. Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....
Bem, meu nome é Vanessa, tenho 25 anos, sou estudante de Administração, mãe de um principezinho de 03 anos. Amo ler! Leio desde que me entendo por gente. Em meus momentos livres gosto de assistir um filme, levar o filhote para passear e curtir a família e os amigos. Sou tímida ao extremo, daquelas que fica roxa quando tem que falar em público. Sou simpática e sorridente quase o tempo todo. Sou chorona assumida. Choro com livros, filmes e até mesmo se você gritar comigo. Aprendi a valorizar mais as coisas depois que fui mãe. Não tenho paciência nenhuma. Sou ansiosa e morro quando tenho que esperar qualquer coisa. Acho que em resumo isso tudo sou eu! 

8. O que os leitores podem esperar do seu livro?
O incomum. Sério! Quando você vê que alguém está lançando um romance, você já tem um script na sua mente. Os romances, normalmente, não fogem do convencional. Mocinhos com problemas, um amor avassalador, felicidade extrema, um erro e felizes para sempre.
Costumo dizer que o Inquebrável é um conto de fadas as avessas. Ele não tem um príncipe em um cavalo branco. O Leo é totalmente o contrário disso. E ao mesmo tempo temos a Bia, uma mocinha de verdade, com medos, falhas e muitas lágrimas. Eu quis que o livro retratasse o que as pessoas passam! E sim, nós passamos por coisas similares, a única diferente é que temos anos para passar por tudo isso e em um livro algumas páginas apenas.


Gostaram?Então aguarde que vai ter resenha nova aqui no Blog...


3 comentários:

  1. Vejo todo mundo falar bem da autora e dos livros! Espero resenha! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Bia!!!

    Muito obrigada pela confiança e pelo espaço!!!

    ResponderExcluir
  3. Amada eu que agradeço!!! Pode ter certeza que a resenha vai sair rapidinho rsrsrsrs.

    ResponderExcluir