21 maio 2014

[Autora Parceira] Marih Macar

Hey Pessoal esta semana esta recheada de novas Parcerias e uma delas é com a nossa talentosa  e maravilhosa Marih Macar autora do livro “Amazonas nas Montanhas” então vamos conhecer um pouco desta grande escritora?






Sobre a autora -

Marih Macar nasceu em São Paulo, estudou no Colégio Koelle e no Colégio Anglo Campinas, cursou Jornalismo na FIAM e na UNIMONTE e formou-se em Letras pela UNISA. Trabalhou na redação de duas extintas revistas eróticas e prestou serviços como jornalista free lancer retratando a vida noturna de sua cidade. Escreveu e publicou por conta própria um romance de cunho policial, intitulado “A tal senhora Marjorie”. Atualmente mora na cidade de Praia Grande, litoral de SP.


Então vamos conhecer um pouquinho de sua obra



Sinopse:

Ela era uma garota da cidade e sempre almejara conhecer as montanhas andinas. No entanto, nunca havia imaginado o quanto sua vida mudaria quando realizasse esse desejo. Na estrada que circundava uma das montanhas da cordilheira, ela sofre um grave acidente e, ao acordar, descobre estar entre mulheres tão misteriosas quanto belas, que não apenas salvaram sua vida como lhe apresentaram um novo mundo, encravado em uma região inóspita e fascinante. Disposta a sentir na pele o que acontecia por ali, a jovem vivencia aventuras incríveis, encontra-se presa a uma paixão avassaladora e, mais que isso, descobre fazer parte de um mundo até então inacreditável, que lhe fez rever sua postura diante de sua existência.

Linda a capa Né Gente?Gostaram?Então confiram a nossa super entrevista com a autora.


1.    O que é ser escritor?

Ser escritor é poder criar e dar vida a personagens, a mundos diferentes, melhores ou não. É poder envolver o leitor nesses mundos e proporcionar viagens prazerosas, além de transmitir informações e fazer as pessoas refletirem.


2.    Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.

Escrevo por prazer desde criança e, certa vez, aos dezesseis anos, achei um caderno com uma história que eu havia escrito havia alguns anos. Gostei do que li e resolvi continuá-la... Essa história se perdeu, mas foi assim que descobri que amava escrever e que o eu escrevia não devia ser tão ruim... rsrs.


3.    Tem algum sonho futuro?

Ah, sim. Gostaria de viver plenamente como escritora, sem depender de nenhuma outra fonte de renda.


4.    O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?

Além de um grande prazer, a escrita é uma forma de exteriorizar o que eu gostaria que existisse e que gostaria de apresentar às pessoas.


5.    Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?

Adoro ler todos os tipos de livros, no entanto, ao procurar livros para o público gls, especialmente o feminino, não conseguia achar nada que me agradasse... Sempre me deparava com histórias pessoais ou muito ‘amadoras’... Então resolvi escrever aquilo que eu gostaria de ler.
     A construção das personagens foi uma delícia, tanto que, para        
     mim, elas existem de fato!


6.     Quais são suas influências literárias em suas obras?

Marion Zimmer Bradley na criação de novos mundos; Agatha Christie no que envolve mistério; Cassandra Rios na questão da sensualidade nas relações, especialmente homoafetivas... Entre tantos outros...
 
7.    Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....

Sou uma pessoa muito simples, que gosta tanto de paz e sossego que chega a curtir o isolamento. Um tanto introvertida e com poucos amigos, amo minha família, a natureza e os animais.
Minha trajetória profissional começou como revisora de textos em uma antiga revista erótica, depois migrei para outra, também erótica, onde escrevia contos para adultos... Também trabalhei como jornalista free-lancer na cidade de São Paulo. 

8.    O que os leitores podem esperar do seu livro?

Aventura, ação e muitas paixões avassaladoras, com direito a detalhes picantes.


Bom o que acharam da Nossa Parceria?E o Livro? Curiosos? Então aguardem que logo logo vai ter resenha nova!!!

2 comentários:

  1. Hum, fiquei bem interessada no livro já que curto um estilo picante também.
    Parabéns ao blog e a linda escritora que é minha parceira de editora e se não me engano estaremos juntas na Bienal lançando nossas histórias picantes.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hum, fiquei bem interessada no livro já que curto um estilo picante também.
    Parabéns ao blog e a linda escritora que é minha parceira de editora e se não me engano estaremos juntas na Bienal lançando nossas histórias picantes.
    Abraços!

    ResponderExcluir