24 maio 2014

[Autora Parceira] Mari Scotti

Hey Pessoal esta semana esta recheada de novas Parcerias e uma delas é com a nossa talentosa e maravilhosa Mari Scotti autora da série dos livros “Híbrida e Insônia ” então vamos conhecer um pouco desta grande escritora?



Sobre a autora - Viciada em livros, escritora, cantora, musicista, blogueira e critica literária. Adoro descobrir novos talentos e ajudá-los a se desenvolver e confiar em si mesmos. Sou uma das donas do Twilight Brasil Fanfics e Vitrine TBF. Amooooo o Peeta dos Jogos Vorazes e o Edward Cullen u_u' Mas o que me faz sorrir mesmo, é um 'oi' carinhoso pela manhã. Romântica incurável.
Vamos aos tão esperados Livros...


Insônia - Livro 1 - Série Nefilins
Sinopse:

Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.

Deguste das primeiras páginas clicando Primeiras Páginas - Skoob Insônia
Book Trailer


Sonhos - Livro 2 - Série Nefilins
Lançamento em 2014! 

Sinopse:
A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?


Híbrida
Série Neblina e Escuridão – Livro 1
Editora Novo Século
Gênero: Romance / Ficção

Sinopse:
 Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Maiores informações:

Book Trailer



Guardião - Livro 2 - Série Neblina e Escuridão
Previsto Lançamento em 2014

Sinopse:
Ellene de Moraes finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que têm mais em comum do que esperava. Acostumado a ensinar, Milosh logo se dispõe a inseri-la em sua recém-descoberta condição. Desconfiada e sem alternativa, ela aceita segui-lo e ajuda-lo a localizar Elizabeth, a mulher que acredita ser sua mãe biológica.
Apesar de crer que Milosh é seu verdadeiro pai, sentimentos aos quais não está acostumada são despertos. A distância imposta por Tomas e o ódio que ele nutre por ela só a afastam mais de sua antiga vida.
Um hospício abandonado na cidade de Ribeirão Pires é moradia dos servos de um vampiro poderoso e desconhecido. Ele sonda a mansão real, o que desperta o interesse de Milosh e o obriga a se unir aos lobisomens a fim de descobrir o que este estranho esconde dentro do casarão.
Elizabeth parece mais distante a cada dia, porém uma pista os deixa mais próximos da verdade.
A rainha dos vampiros vive?
Amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.

Capa e Sinopse não oficiais!

Gostaram?Confiram a nossa super entrevista com a autora.

1. O que é ser escritor?
Alguém que cria histórias e não as guarda apenas para si, mas conta através da palavra escrita.

2. Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.
Quando era muito nova, por culpa da minha mãe e de uma professora chamada Sandra. Ambas me incentivavam a ler, descobriram meus gostos e me davam livros que eu lia ávida. Escrever surgiu depois que li um romance escrito pela minha mãe. Fiquei fascinada pela idéia de criar minhas próprias histórias. Com o tempo à vontade ficou adormecida. Esse desejo reascendeu depois que li Crepúsculo e descobri qual era o meu estilo preferido de escrita: fantasia. A vontade de publicar veio depois de conhecer a escritora nacional Nazarethe Fonseca, pois vi que existiam escritores no Brasil além do Pedro Bandeira. Eu não conhecia outros até então.

3. Tem algum sonho futuro?
Depender apenas dos livros (financeiramente).

4. O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?
Gosto muito de escrever. Até 2009 – quando voltei a escrever – eu ficava me perguntando o que eu queria fazer no meu futuro. Fiz uma faculdade que não gostei, cursos que não gostei. Era cantora, mas não me sentia tão envolvida com a música e cheguei a duvidar que cantar era a minha verdadeira vocação.
De 2008 a 2012 sofri um quadro de depressão um pouco grave e isto me fez isolar das pessoas, foi quando me envolvi com as histórias novamente. Voltar a escrever não significa apenas contar histórias, mas foi o que me tirou da depressão, o que salvou a minha vida e o que me traz fôlego todos os dias. Claro que tem o dedinho de Deus nesta minha redescoberta e sou grata a Ele por isso. Hoje posso afirmar que me sinto completa quando escrevo.

5. Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?
Tenho dois livros publicados, então vou comentar separadamente cada um:
Insônia – A história era para ser de vampiros e mais romântica. Posso dizer que a série saltou do papel sem um enredo. De repente descobri que não eram vampiros, mas anjos e que o foco não era o romance e que havia um mistério enorme por trás do nascimento da Suzanna. Esta série tem se contado sozinha enquanto escrevo, é o único livro – dos que escrevo –, que eu não sei ainda o final. Os personagens foram inicialmente inspirados em Crepúsculo, pois apesar de serem fanfics originais, eu me focava nesta série. Com o tempo que eles ganharam personalidade. Acredito que mostrarão mais de si a partir do segundo livro.
Híbrida – Os personagens surgiram da minha raiva com o aparecimento da Reneesme em Amanhecer (Twilight). Apesar de amar a série, ela possui falhas no enredo que não posso fingir não ver, dentre elas um vampiro de mármore, que não chora porque não tem liquido, mas que pode engravidar uma humana?! De onde surgiu esse liquido se ele não tem liquido algum? Ele é de mármore caracoles! Então... como não conseguia tirar a Nessie da cabeça, comecei a imaginar como seria a vida dela, sendo uma vampira, precisando se alimentar como uma, mas morando em uma vila de lobisomens que abominam vampiros. Daí surgiu a história da Ellene. E esta eu sei o final! Haha e amo demais escrever.
Os personagens também eram inspirados em Crepusculo, a Ellene era a Bella, o Milosh o Edward, o Tomás o Jacob... porém enquanto escrevia, eles mostraram que não eram eles, que tinham suas próprias características. Foi uma mudança muito natural, apesar da melancolia do Milosh lembrar um pouco o Edward e a devoção do Tom lembrar, com certeza, o Jacob. Rs.


6. Quais são suas influências literárias em suas obras?
Acho que já percebeu que Crepúsculo foi uma grande influência rs. Mas amo Cassandra Clare e o seu jeito de narrar cenários. A escrita em terceira pessoa me conquistou com ela.
Amo a Denise Flaibam e tudo o que ela escreve! Acho que é uma autora que não deveria ser tão ignorada pelos leitores e editoras. Se vissem o ouro que ela é, estariam se estapeando para contratá-la.
A Veronica Roth também foi (passado) uma inspiração (porque eu não tive coragem de ler o último livro ainda por causa dos spoilers e se é verdade, eu odeio ela! Rsrsrs). Com ela aprendi a ser um pouco má. Eu tinha dó dos personagens e dos leitores, agora não tenho tanta... mas não se assustem porque os meus finais não serão iguais ao de Convergente! Promessa de dedinho.
Keila Gon também é uma grande inspiração! Foi uma surpresa quando descobri que o romance dela é fantasia! Ela sabe criar um personagem bronco, mandão e grandalhão como poucos.

7. Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....
Eu falo bastante ein! Há alguns meses eu diria que sou uma pessoa difícil de lidar, pois sou muito sistemática, principalmente em questões de trabalho. Porém, tenho feito o máximo para ser mais sociável. Além de sistemática, sou bem brincalhona, principalmente com as pessoas mais próximas a mim. Gosto de tirar sarro (saudável), pegar no pé, ver quem esta perto de mim rindo, feliz. Sou muito caseira, odeio sair de casa, seja para o que for. Se fosse uma criminosa em prisão domiciliar, não teria problema nenhum em cumprir a sentença! Rs. Gosto muito de ler, mas acho que meu vicio maior é em comprar livros. Sou apegada demais a minha família, principalmente aos meus pais. Sou evangélica, cantora e persistente. Sou romântica... megamente romântica. Acho que nesse resuminho falei um pouco dos meus hobbies.
Trabalho fora além de ser escritora, mas não considero escrever um hobbie, pois quero que seja a minha única profissão no futuro. Com os livros minha carreira começou com Insônia. A Aped me descobriu, incentivou e publiquei. Sou muito grata ao empurrãozinho que esta editora me deu, mais especialmente a Isabelle e a Fernanda.

8. O que os leitores podem esperar do seu livro?
Em Híbrida podem esperar descobrir parte do mistério que ronda a vida da Ellene e da sua não transformação em lobisomem. Também conhecer um vampiro deprimido que não vai parar enquanto não encontrar sua esposa desaparecida. E com certeza torcer, para que Ellene e Milosh se encontrem e descubram o que há por trás dos sonhos.
Em Insônia conhecerão a Suzanna, uma garota órfã que vive com os avós paternos depois que perdeu os pais em um acidente de carro em que foi salva por um rapaz misterioso de olhos acinzentados, mas que estranhamente somente ela viu. Um triângulo amoroso incomum e que vai deixá-los confusos sobre quem é bom e quem é realmente mal nesta trama.


Bom Pessoal Gostaram da nossa Parceria?


Boas Leituras!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário