21 março 2014

[Dica do Dia]Pipoca Literária

Hey Pessoal como toda Sexta é a Dica do Dia vou dar uma dica super legal de Adaptações literárias para assistirem neste começo super gostoso de Outono.

Minha Primeira Indicação é:


 "Meu Namorado é um Zumbi",de Isaac Marion


Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi



"A Menina que roubava Livros",de Markus Zusak


Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch)


"Um Dia".de david nicholls


Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada




"Água para Elefantes", de Sara Gruen


Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.



"A Garota da Capa Vermelha", de Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson 


Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.



"As Vantagens de Ser Invisivel",de Stephen Chbosky


Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.  



Um Homem Com Sorte", de Nicholas Sparks 


Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.



"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", de Sophie Kinsella


 Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições



"A morte e vida de Charlie" de Ben Sherwood


Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.



Os Miseráveis – Victor Hugo



Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe). 


 Bom Pessoal espero que tenham curtido Minhas dicas!!

Boas Leituras!! 

5 comentários:

  1. Adorei o post, tem muitos filmes baseados em livros saindo atualmente e eu adoro isso! As historias dos livros geralmente são emocionante e lindas, a menina que roubava livros é uma das adaptações pro cinema que mais amei, bem fiel mesmo. Recomendo todos assistirem.

    bjoos

    http://herdeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice!! E concordo com você a Menina que Roubava Livros foi super fiel ao livro gente como chorei naquele filme...

      Bjss

      Excluir
  2. Filmes baseados em livros <3. De todas a que mais amei foi "A menina que roubava livros", uma história tão emocionante, inocente e encantadore que foi impossivel eu não me apaixonar. Beijos.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os Miseráveis é muito bom mesmo, amei! To pra ver "A Menina que roubava livros" ainda, acho que agora só quando sair em dvd... Agora, fiquei chocada com o primeiro filme citado, romance entre zumbi e humana? Huhuahuahua, não sei mais o que falta inventar, talvez seja interessante ver o filme e ler o livro para ver qual é...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa como amei as dicas... A maioria dos filmes já vi, outros apenas li o livro.
    A menina que roubava livros apenas vi o filme, mas ainda vou ler livro, EU TENHO QUE LER! hauhauhauah
    "A morte e vida de Charlie" eu tenho muita vontade de ler, ele sempre esta barato porque não compro não sei suahsuahsua.

    Adorei as indicações cat!!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO

    ResponderExcluir