27 março 2014

[Autora Parceira] Luciane Vieira Z

Hey Galera Hoje é dia De Parcerias e  fechamos mais uma parceria  com a linda,talentosa e super simpática Luciane Vieira Z  ela é autora do Romance Fascínio Egípcio.





Sobre a Autora : Luciane Vieira Z nasceu em São Paulo. Sempre gostou de ler quando estava no terceiro ano da escola houve um concurso de redação na escola, a professora ensinou como era a estrutura dos versos e poemas em seguida mandou os alunos criarem, Luciane tirou o segundo lugar da escola com o poema o jardim da flor e o jardim do amor a partir desta iniciativa da escola passou também a escrever poemas e versos. Em 1991 iniciou a faculdade de direito, trabalhou na área pública até 2000, quando saiu pensou em realizar algum trabalho provisório em que lhe permitisse conciliar sua vontade de escrever, encontrou na pesquisa de mercado os meios que ansiava. O que ela não supunha era que a pesquisa lhe proporcionasse conhecer a história de vida de milhares de pessoas, conversando todos os dias com pessoas de cultos, classes sociais e dificuldades totalmente antagônicas do Oiapoque ao Chuí a riqueza de informações trazidas pelos relatos das pessoas fazia sua mente fervilhar de ideias, mas colocar no papel um romance tornou-se uma dificuldade, que foi vencida anos mais tarde quando leu uma história egípcia, fascinada com o Antigo Egito leu vários livros a respeito fez uma pesquisa minuciosa o que deu origem ao livro Fascínio Egípcio.



No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo, é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus; e a vida de naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu sobre o pai estar morto. Mas, na eminência da morte, a mãe faz uma revelação: seu pai esstá vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos, ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos. Na fuga, é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq, e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.


 Titulo: Fascínio Egipcio
Autora :Luciane Vieira Z 
Editora:MODO Editora




Confiram a super entrevista com a Lu Z :


1. O que é ser escritor?
É uma coisa muito complexa. Não sei se posso me considerar escritora com apenas um livro lançado. Posso dizer que sinto muito prazer em escrever, tanto que não percebo o tempo passar e costumo me dedicar de corpo e alma quando escrevo. 

2. Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.
Meus primeiros passos foram na escola, quando eu estava na quarta série do primário, houve um concurso de poesia onde todos os alunos participaram. Eu tirei o segundo lugar e fiquei ainda mais surpresa quando soube que o primeiro e o terceiro lugar eram alunos do ensino médio. A partir desta iniciativa comecei a escrever poemas.
Quando você começa a escrever um livro, às vezes na primeira história não dá certo. Foi assim comigo a primeira vez que tentei escrever uma história eu não dei continuidade. Depois de alguns anos veio Fascínio Egípcio que estava o tempo todo na minha mente, e eu resolvi escrever, para parar de pensar na história o tempo todo. Assim que digitava um trecho vinha outro, e assim por diante, deu certo porque virou um livro. Mas na verdade não deu certo porque eu continuei o tempo todo com a história em mente (rsrsrs.) Por isto sempre aconselho as pessoas a não desistirem na primeira tentativa. 

3. Tem algum sonho futuro?
Vários, graças a Deus. Sonhar é importante, sonho é sinônimo de esperança, de fé no futuro e sinal de estar vivo.
Meu sonho é que Fascínio Egípcio seja MUITO conhecido. Estou escrevendo um novo livro e o sonho para este livro é diferente. Eu quero que ele seja muito conhecido entre os adolescentes. Ele se encaixou em um novo projeto que estou iniciando no Clube dos Escritores de Guarulhos. Este projeto é voltado para a formação de leitores, conscientização da importância da leitura e valorização da leitura contemporânea. Este novo livro fala de bulling, preconceito, drogas, racha, namoro, amizades, relacionamento com os pais e tudo que norteia o mundo adolescente. 

4. O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?
Esta é a pergunta mais difícil que já me fizeram (rsrsrs). Parece simples, mas se eu pensar nos meus sentimentos com relação à escrita fico sem saber o que responder, pois ela é muito mais que expressar minha opinião sobre algum assunto. Puro prazer são as palavras que melhor definem.
Os efeitos são na maioria positivos, escrever se tornou um balsamo para minha alma, muito poético isto, (rsrsrs) mas é verdade. Infelizmente também existe um lado negativo. Quando você gosta MUITO de ler, as pessoas ao seu redor reclamam que você se isola, se torna menos sociável. Com um escritor isto se multiplica por três, pois além de ler muito, você faz muita pesquisa e fica muito tempo escrevendo. Tento me policiar para não passar o dia todo conversando apenas com meus personagens (rsrsrs). 

5. Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?
Depois de escrever o começo do livro eu comecei a escrever conforme as cenas apareciam em minha mente. Depois coloquei as cenas dentro dos capítulos. Fascínio Egípcio parecia uma colcha de retalhos. Eu acredito que as cenas são fortes, e têm um grande impacto emocional nos leitores. As escrevi sobre o impacto do momento que ela apareceu em minha mente. A inspiração para criar os personagens veio de textos apócrifos, adoro os personagens bíblicos, mas os textos não confirmados trazem personagens polêmicos e eu adoro isto. Eu trabalho com pesquisa de mercado e todos os dias falo com muita gente, e a singularidade das pessoas também me ajudou a criar os personagens. 

6. Quais são suas influências literárias em suas obras?
Christian Jacq, que escreve sobre o Egito; Aluísio de Azevedo, que escreveu tramas chocantes e surpreendentes e J.J. Benitez, com a forte carga emocional de seus livros.

7. Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....
Meu principal hobbie, mania ou vicio é ler. Eu entro na história, dou risada, choro e sofro com uma história bem contada e quando termino o livro fico em choque, por uns três dias, repassando a história, pegando o livro toda hora para reler alguns trechos, definitivamente coisa de maluco (rsrsrs).
Minha trajetória profissional ainda é muito pequena. Este é o meu primeiro livro. Eu não tinha nenhuma experiência com publicação e a Editora Modo me acolheu com muito carinho. 

8. O que os leitores podem esperar do seu livro?
Fascínio Egípcio é um livro que tem por base nos hábitos e costumes do Antigo Egito, no culto a vários deuses, e isto norteia a vida De Zeq, que é o futuro Faraó do Egito, mas Naia tem aversão a tudo que é ligado a religião. O livro tem uma proposta romântica, daquelas que te tira o chão, mas é com o dinamismo
do livro e com a carga emocional que os leitores irão se surpreender. Eles podem esperar intriga, ação, aventura e principalmente reviravoltas surpreendentes.



PESSOAL VAI HAVER UM MEGA EVENTO DIA 05/04/2014 NA BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO NO CENTRO DE GUARULHOS QUE É PROMOVIDO PELO CLUBE DOS ESCRITORES NO QUAL A NOSSA LINDA AUTORA Luciane Z PARTICIPA.
ENTÃO VÃO PERDER ESTA OPORTUNIDADE? POIS ESTÃO TODOS CONVIDADOS A COMPARECER...

Gostaram da Parceria ? Espero que sim pois nós amamos =)

3 comentários:

  1. Oie!
    Não conhecia o livro, mas achei a proposta da autora bem legal =) Uma vez participei de um concurso de poesia no ensino fundamental mas não me sai muito bem (ok, poesia não é meu forte). Parabéns pela parceria, vou esperar a resenha.

    Beijinhos,
    Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Muito legal acompanhar a entrevista da autora e saber um pouco mais sobre ela. Já tinha visto resenha desse livro e achei a premissa bem diferente e única.
    Sucesso para a autora!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super interessada por esse livro, parece um romance muito bom, e melhor ainda, com ação!
    Beijos e parabéns pela parceria!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir