05 março 2014

[Eu li e você?]Resenha Amora- Alice Canato

E ai galera hoje eu vi aqui pra resenhar mais um livro e este é tudo de bom.O livro Amora é um romance de Alice Canato uma autora brasileira  e que com toda certeza do mundo fez um ótimo trabalho e sem conta que este romance é Maravilhoso.


Titulo: Amora
Autora: Alice Canato
Nº de Paginas: 336
Edutora: Scortecci
Sinopse:
“Desejá-la era fácil! Era, tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão.O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmin Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.”





 Historia se passa em Colina Nevada uma cidadezinha que fica no extremo sul do país,mas precisamente em uma Fazenda chamada Santa Tereza onde toda a trama tanto do passado quanto a do presente acontece.Este lindo romance tem como protagonista Ian Navarro um empresario muito bem sucedido e que podemos se dizer um GALINHA nato (mas que não deixa de ser um pedaço de mal caminho) que retorna para sua terra natal devido a saúde de seu pai.Henrique Navarro ou como ele é conhecido nas redondezas de Colina Nevada como Alemão e com sua volto trás de volta consigo aquilo o que mas assombrava no seu passado. Ian nunca quis relembra aqueles momentos que para ele já estava morto e enterrado.


"Você é meu pai?- perguntou do alto dos seus 8 anos de idade.
O homem que lhe pareceu um gigante de cabelos alourados cravou-lhe um olhar azul e frio antes de responder:
"Nós somos o que somos... Eu sou Henrique Navarro"

Ian nunca foi um homem que se permitia gostar de alguém mas deixou se levar por uma certa garota que ele conheceu na Santa Tereza,Yasmim Sorreau a menina mulher por quem ele se apaixonou e nunca consegui tira-la de seu coração

"_Meu Deus!Você está ferido!
Foi a primeira vez que ele a olhou daquele jeito- demoradamente, prestando atenção em cada detalhe.Parecia que a vida acontecia em câmera lenta enquanto ela apalpava-lhe o tórax a procura de algum ferimento."

Não podemos esquecer também que em certo momento do livro ele retorna para o passado assim contando as historias dos antepassados de Ian e até mesmo os amores que o famoso Alemão vivenciou na sua juventude.Que irá influenciar em suas escolhas futuras.

Ele poderia agradecê-la e ir embora, ela poderia tê-lo deixado ir e esta também seria uma outra história.
"Quem é você?"
"Carmem! Carmem é o meu nome."
"Eu" - ele  falou sonolento- "ainda sou Henrique Navarro"

O livro é perfeito galera, ele é um romance cheio de revira voltas que fazem com que vc se sinta cada vez mais envolvida com os personagens.Eu me via amando e odiando tanto o Ian quanto a Yasmim eles de cara dava pra se vê que era um feito pro outro mais ele adoravam fazer uma coisa simples se torna complicada.E é claro não podemos deixa de lado que não tinha lugar mais perfeito de se passar a historia do que em uma fazenda.

"O tempo na fazenda assumia uma dimensão diferente.Havia muito trabalho por lá, mas sem a pressa esmagador da cidade..."

Quando você começa ler este romance você esquece o tempo em sua volta foi assim comigo me via tão fascinada que queria muito descobrir o que aconteceria na próxima,próxima e na próxima página.A forma como a autora escreveu o livro deixou ele mais leve não é aquela historia monótona a cada pagina lida você descobria algo  que mudaria todo o enredo daquele romance. Vocês não vão se arrepender deste romance cheio de revira voltas do passado e do presente.



Boa Leitura!!!! 











2 comentários:

  1. Não gosto muito de romances, mas, como gosto de livros que ficam viajando no tempo (passado, presente e futuro se fundem), acho que leria esse livro. Parece ser uma boa pedida.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá adora o livro ele é muito leve pra lê e umas das coisas boa dele é que com esta viajem no tempo deixa ele muito mais interessante.
      Beijocas e Volte Sempre!!!

      Excluir