28 dezembro 2013

[Eu li e voce?]Resenha O Lado bom da Vida.

Oie pessoal como vocês estão?Vocês devem estar curtindo este momento de Paz e Alegria que o fim de Ano trás.Então eu vim aqui pra da uma ótima dica de livro para entra neste clima. Então eu vim aqui pra falar de um livro que amei nunca pensei que eu iria gosta tanto deste livro.

O Lado Bom da Vida de Matthew Quick.

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 


"Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora. "


Bom este livro ele mostra muito bem o valor do amor e principalmente o lado bom da vida. A cada capítulo lido deste livro nos mostra que temos que ser otimista em tudo aquilo que acreditamos e o que queremos.De uma hora pra outra você se sente tão envolvido com a historia do protagonista Pat que tem momentos que leva você a pensa e se fosse comigo o quão complicado seria a minha vida? Mas a cada situação que surgia, a cada momento da vida dele que muda só me fazia pensa que ele com certeza iria conseguir aquilo que ele mais desejava.E é claro eu não conseguia para de ler era algo novo a linha, a cada página e a cada capítulo.


"-Foda-se a Nikki- diz Tiffany, e depois leva outra colher de cereais com passas à boca.
Fico olhando para ela.
Ela mastiga com indiferença.
Ela engole.
- Como?- pergunto....."


Eu gostei de cada personagem presente no livro principalmente do Tiffany,ela ganho meu coração completamente, ela fez tanto pelo Pat e sem conta que ela também tinha uma história de vida que não tem como fala,só me leva a pergunta será que tem pessoas que passam por isto.Mas não foi só porque ela se mostrou uma verdadeira guerreira mas sim por ela em vários momentos do livro me ri e me fez chora mas ela com toda certeza viro a minha personagem preferida de todos os livros que eu já li em todos os meus 17 anos de vida.

"A vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal. E a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza."


Bom eu amei este livro ele é muito bom adorei tudo nele, a forma como ele foi escrita só  me fez fica cada vez mais envolvida mais e mais com os personagens com a historia e tudo mais amei tudo.



E aí gostaram do post? ( me deem um desconto se não fico legal esta é a minha primeira resenha e eu tente fazer ela sem muito Spoiler).

Beijos *-*




Nenhum comentário:

Postar um comentário