28 dezembro 2013

[Eu li e você?]Resenha - O Herói Perdido

Oie Pessoal como estão as suas leituras? Bom eu não escondo de ninguém que sou viciada em Mitologia Grega é um tema que me fascina sabe essas coisas de Deuses,Guerras,Disputas me puxam de uma tal maneira que eu não resisto fazendo com que eu acabo por ler diversos livros do tema(serio não estou mentindo podem perguntarem  por qualquer conto de Mitologia Grega que eu certamente vou saber responder).Então se vc é fãs de carteirinha de Percy Jackson com certeza tem que ler este livro.

 

O Herói Perdido de Rick Riordan o queridinho da Mitologia Grega


Nome: O Herói Perdido
No Original: The Lost Hero
Autor (a): Rick Riordan
Páginas: 432
Editora: Intrínseca

 

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


"Sete meio-sangues ao chamado vão responder
Em tempestade ou fogo o mundo deve perecer
A Promessa manter com o final respirar
E às Portas da Morte, armas e inimigos enfrentar."

 

 

Amo as Profecias do Tio Rick,esta ai em cima apareceu no ultimo livro da saga  Percy Jackson e os Olimpianos(O Ultimo Olimpiano) bom o livro é narrado em 3º pessoa ,por 3 três heróis: Jason, Piper e Leo.

Quando começa a ler o livro de cara ja conhece Jason que é diferente de todos os semideus,ele tem tattoos mt estranhas no braço,fala latim,conhece deuses por nomes diferentes dos gregos e pra acaba não faz ideia de quem é ou de onde veio(ooooooo Tadinho)

 Piper por sua vez é uma jovem simples,que namora Jason(mas ele não a reconhece q dó),e pra piorar a situação da garota ele tem sonhos com seu pai (hahaha não vo fala oq aconteceu com ele),e sonha tmb com um feio titã chamado Porfírio.(Sentiram a pressão na garota né?).

 Já Léo é o melhor amigo de Jason(Dos 3 eu prefiro ele ,sabe ele é engraçado e parece o elfo do papai-noel)tem uma historia triste que ao invés de te deixar triste te deixa ainda mais fascinada por ele,entre os 3 ele tem o dom mais surpreendente(ok calei a boca).Mas ele vai te deixar com uma grande surpresa na cara...

 

O mais legal no Tio Rick é como ele conduz suas historias(ele me hipnotiza)ele começa a evoluir pouco a pouco revela mistérios um de cada vez e não tudo de uma vez só como uma Bomba,mas sempre deixando o melhor pro final fazendo com que ficamos frenéticos para que chega ao final.O Tio Rick nos proporciona desta vez uma coisa tão boa como a Mitologia Grega:a Mitologia Romana(é isso msm deuses Romanos legal né),a historia gira em torno da grande guerra entre semideuses Gregos x semideuses Romanos, você acaba por descobrir que tudo esta interligado tanto a perda de memória de Jason tanto quanto ao desaparecimento de Percy e também a nova  ameaça ao Olimpo.



Sabem Tio Rick é um genio dos pés a cabeça,e acaso dps desta resenha vc ainda continuar com duvida,meus leitores Meio-Sangue só te passo esta mensagem:Rick Riordan se superou  neste livro,então não perca tempo corre e leia você não irá se arrepender...





4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Indiquei seu blog para o selo "The Versatile Blogger Award"
    Beijos
    http://seliganaleitura.blogspot.com.br/2013/12/tag-selo-versalite-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ficamos muito felizes com a sua indicação!!!! Vou postar a tag ainda essa semana...
      Bjss

      Excluir
  2. Também sou apaixonada por mitologia fraga, acho demais! e os livros do tio Rick são realmente perfeitos, e assim como vc disse ele se superou nesse, na verdade ele se supera em todos, ele é perfeito! hahaha
    Vc já leu As Crônicas dos Kane dele? É de mitologia egípcia, mas tbm é incrível!
    Beijo!
    booksmanybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio Rick sempre se superando amo As Crônicas dos Kane estou lendo o 3º livro simplesmente d+ Tio Rick é fodasticamente Incrível....
      Bjss

      Excluir