24 dezembro 2013

[Eu li e você?]Quando a Morte conta uma História você deve parar para ler...

Oie Pessoal como vocês estão?Aposto que aproveitando as ferias não?Então hoje vou falar de um livro que eu particularmente acho muito bom,e tenho certeza de quem leu também concorda comigo.Mas quem não leu :pergunto-lhe: por que ainda não o leu?Mas chega de enrolação certo vamos ao que interessa...


A Menina que Roubava Livros, de Marcus Zusak.

 

 

O autor Markus Suzak conta a história de Liesel Meninger, uma menina alemã nascida em plena segunda guerra mundial. O livro narra o seu cotidiano,seus dramas, seus medos,suas conquistas e suas alegrias.Até agora esta tudo normal para um livro mas apenas com um único detalhe quem conta a história é a MORTE. Liesel teve 3 encontros com a assombrosa MORTE e conseguiu escapar de todos eles. Tirando a parte que o autor acaba por revelar uma atmosfera em plena segunda Guerra Mundial,cercado por campos de concentração,Guerra,Sangue,Soldados e Judeus em uma luta pela liberdade.




"Os seres humanos me assombram"
- Morte





Este livro me surpreendeu muito quando eu o li.Para começar a narração do livro se passa sob o ponto de vista da Morte(é isso msm pessoal a morte esta te contando uma historia).O mais interessante é o fato que a Morte em certos momentos antecipa o destino dos personagens durante a narrativa cruel.



"Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só percebem isso quando não podem mais voltar atrás."



Sabe conformo eu fui lendo o livro mais ainda eu fui me apaixonado pelos personagens principalmente pela Liesel e  pelo Max.A cada pagina virada ,a cada capitulo terminado eu me deparava aos prantos(Sabe a Morte é muito cruel).O livro lhe ensina uma  forte reflexão ao poder das palavras, que encantam Liesel e a atrai a tentar descobrir o que elas querem dizer. Nessa trajetória  passa a roubar livros,porque única maneira de entrar em contato com o universo mágico das histórias. É lindo,emocionante e fascinante as descobertas que a Liesel faz a cada livro aberto e lido.

 

 

" — Papai! — sussurrou Liesel. — Eu não tenho olhos!
Hans fez um afago no cabelo da menina. Ela havia caído em sua
armadilha.
— Com um sorriso desses — disse Hans Hubermann —, você não
precisa de olhos. Abraçou-a e tornou a olhar para o desenho, com um rosto de
prata aquecida."




Bom sem mais rodeios pq se não vou começar a dar Spoiler(e vcs não querem isso né?)Mas se você é aquele indivíduo com um coração mole e se desmancha por qualquer coisa(como eu ) você vai chorar litros,rios vai inundar tua casa pois o livro é triste principalmente o final.



Uma menina que não sabia ler, mas roubava livros.

Uma menina que aprendeu a ler em um porão. E que  escreveu sua Própria história que sensibilizou até a morte.

 


Resumindo, o livro te faz refletir sobre a vida, e de quanto ela pode ser  doce e o de  quanto ela pode  amarga ao mesmo tempo. 
 


Ótima leitura!




7 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro, mas não tive coragem o suficiente ainda.
    Sou uma dessas choronas que você falou, então... hahaha
    Gostei da resenha ;)

    Beijos
    boombacereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!!! Mas cai entre nós seu choro vai valer a pena pq a historia é linda,Lê sim ok....
      Bjss

      Excluir
  2. Eu já li esse livro e confesso que esperava mais. Eu gostei da história e achei interessante a forma como é contada; o que estragou foi o final, muito chato!

    Beijokas da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o final me dexo de queixo caído nunca imaginei que iria acontecer aquilo mas não me arrependo de ler o livro não...
      Bjsss

      Excluir
  3. oii, to aqui pra avisar que te indiquei numa tag

    http://pensadoremserie.blogspot.com.br/2013/12/respondendo-tag-do-arco-iris.html

    obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Ainda essa semana eu posto a tag aki no blog...
      Bjss

      Excluir
  4. Ótima resenha!
    Eu adorei esse livro, acho que já li ele umas 3 vezes, haha.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir