09 junho 2014

Livro x Filme



Hey Pessoal que ai ja leu ou Assistiu A Hospedeira ?Gostaram? Bom vou falar um pouco sobre os dois.


Livro


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi
alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana.


" Mesmo para o mais compassivo, a limitada extensão da misericórdia humana estava reservada para eles mesmo" Peg.


"Não é o rosto, mas as expressões nele. Não éa voz, mas o que você diz. Não é como o seucorpo se parece, mas as coisas que você fazcom ele. Você é linda."



“Depois de tantas vidas, eu finalmente achei uma para morrer.”

Filme 


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder, que se sacrifica para que o irmão caçula, Jami, possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora, que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.




"Era difícil afastar o olhar dos olhos dele
quando eles brilhavam assim. Difícil de
duvidar de qualquer coisa que ele dissesse."



"Oito vidas inteiras, e nunca encontrei ninguém por quem ficasse num planeta, ninguém a quem seguisse quando os outros fossem embora. Nunca encontrei um companheiro. Por que agora? Por que você? Você não é da minha espécie. Como pode ser meu parceiro?"



"As emoções humanas são poderosas." 






"As emoções deles são poderosas.Se a vontade dela sobreviveu por muito tempo com suas memórias,ela talvez resista com elas."


"Eu sabia que começaria pelo fim, e que o fim pareceria a morte a estes olhos. Eu tinha sido avisada. Não estes olhos. Meus olhos. Esta sou eu agora." 


"O amor nunca morre."

Um comentário:

  1. Eu tenho um pouco de preconceito com A Hospedeira, não é nem por causa de Crepúsculo, mas eu não gosto muito da escrita da Stephenie Meyer... =/
    Algumas pessoas dizem que não tem nada a ver e é bom, mas é um dos livros mais trocados do skoob, kkk.
    Sei lá... rs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir