19 junho 2014

[Autora Parceira] Graciele Ruiz

Oi meus queridos leitores nesta semana  nacional vim apresenta para vocês mais uma Autora parceira para vocês.Já era para ter apresentado ela a um bom tempo então me desculpem.Então vamos conhecer nossa novar parceira Graciele Ruiz a  autora do livro O Senhor da Luz a Saga  de Datahriun.



Sobre a Autora:
GRACIELE RUIZ nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas.
Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos.
Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluir este que é seu primeiro romance em 2013.
 E ai gostarão? Agora vamos para melhor parte vamos conhecer a obra da autora:


Titulo:O Senhor da Luz- A Saga de Datahtiun
Editora:Novo Século 
Páginas:317
Sinopse: 
Em uma jornada pelo destino de Datahriun, suas asas serão capazes de alcançar a luz?

Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era apenas uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.
O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Muito legal né galera!Para aqueles que se interessaram  Primeiro Capítulo do Livro.E como nós meninas do Blog não somos bobas aproveitamos e fizemos uma entrevista com ela venha conferir.

1.    O que é ser escritor?

Eu acredito que a partir do momento que você decide escrever algo, seja uma poesia, um conto, uma história, ou um livro você já se torna um escritor. O escritor é aquela pessoa que gosta de escrever e se sente realizado com isso.

2.    Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.

Eu me descobri escritora com 13 anos, quando senti uma vontade incontrolável de escrever e criar uma história. Depois eu nunca mais parei de escrever.

3.    Tem algum sonho futuro?

Tenho muitos. Um deles é viver de literatura.

4.    O que é a escrita para você? E qual o efeito em sua vida?

É essencial. É como o ar que eu respiro, é o que me dá forçar para continuar e não desistir. A minha vida se resume em antes de publicar meu livro e depois de publica-lo, eu vivi boa parte dos meus vinte e dois anos esperando por esse momento e agora que ele chegou eu me sinto a pessoa mais realizada do mundo!

5.    Como foi escrever o enredo do livro? E como foi a criação dos personagens?

A minha primeira ideia foi sobre uma caixa que continha um poder e era aberta por nove chaves, além de ser protegida por um mago muito poderoso. Então eu comecei a criar nove clãs e nove personagens, pois cada um iria possuir uma chave. Mas, nove, acabou se tornando um número grande demais, então reduzi para cinco, mas mantive os clãs.
Logo depois comecei a criação dos personagens me inspirando em meus amigos, mas conforme a história evoluía alguns acabaram perdendo essa essência. A única que permaneceu fiel foi a Nahya, que é muito parecida com a minha amiga Natália.
Escrever O Senhor da Luz e criar Datahriun foi maravilhoso! Eu sabia que rumo a história iria tomar, mas não sabia como e isso me permitiu criar coisas que eu mesma não esperava.

6.    Quais são suas influências literárias em suas obras?

C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien e Christopher Paolini

7.    Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional....

Eu consegui meu primeiro emprego aos 16 anos como estagiária na Caixa Econômica Federal o que me ajudou a amadurecer muito, foi nessa época que eu comecei O Senhor da Luz.Antes que disso eu já havia escrito muita coisa, eu gostava de escrever poemas, eles eram e ainda são a porta para a minha alma. E escrevia contos de vampiros também.Meu estágio acabou no final de 2009 e eu entrei na Puc-Campinas no curso de Ciências Econômicas, logo depois voltei a trabalhar no banco, mas em outra instituição, onde, hoje, ocupo um cargo na gerência.O Senhor da Luz eu levei 5 anos para terminar de escrever, consegui concluí-lo no ano passado e criei coragem para envia-lo para uma editora.Ainda não acabei a faculdade por culpa de uma dp. Mas, consegui nota 10 na minha monografia e isso é o que importa! Rs.

Sobre hobbies... Bom, meu hobbie é escrever.

8.    O que os leitores podem esperar do seu livro?

Um mundo mágico, muitas surpresas e aventuras! Uma fantasia que só existe em Datahriun.


E ai gostaram de conhecer nossa nova autora parceira esta semana ainda irei posta a resenha do livro,então fiquem ligados. E olhem que legal este Quote do livro que eu achei no blog #O Baú dos Melhores.




Beijinhos e tenham uma Encantadora Leitura!!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário