Hey Galerinha que eu amo como estão neste carnaval curtindo muito?Ou só na leitura?
Bom hoje tem resenha nova do nosso lindo autor parceiro Marcelo Mussuri(ebaaa)
Título: A Casa de Avis;
Trilogia: Calicute #1;
Autor (a): Marcelo Mússuri;
Páginas: 376;
Editora: Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira;
Sinopse
"Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir a execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente. O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação. Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego, desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis."
Se você é aquele leitor(a) que ama historias medievais,acontecimentos históricos vistos através de outras perspectiva cheio de aventuras,descobertas,navegações por terras desconhecidas em uma época travadas por batalhas e imensas conquistas você vai amar A Casa de Avis(mas já vou avisando se você é aquela pessoa boa em imaginação como eu,mas tem estômago fraco já vai se preparando porque nosso parceiro não mede esforços a cada detalhe em cada batalha em cada sangue derramado,então se você não curti muito sangue orelhas Cortadas já sabe né rsrsrsrs.).Mas isso não afeta na incrível magia que Marcelo tem na escrita do livro.Ela é Incrível!!!
" O rei parou de girar a espada por um instante, olhou para o garoto sentado aos seus pés e, tentando ser o mais bondoso possível, disse:
- Viu, criança, isso acontece com quem esquece o seu lugar."
(pág. 15)
Este livro parece ser muito bom. E, também por ter nacionalidade portuguesa, me interessei. Parabéns!
ResponderExcluirAbs